MAR

 
pexels-photo-906982.jpeg
 

O Mar reveste-se cada vez mais de importância nas relações comerciais globais, assim como na própria geopolítica internacional. Numa economia globalizada e em constante crescimento, a necessidade de enviar volumes maiores de carga no menor tempo possível tem vindo a aumentar nos últimos anos.  
Até 90% das mercadorias do Mundo são transportadas por Mar e o motivo é que existem múltiplos benefícios para o comércio exterior em comparação com o transporte aéreo, ferroviário ou rodoviário.
 
A utilização dos grandes navios de carga, com capacidade para transportar enormes quantidades de mercadorias em milhares de contentores de uma só vez, permite dinamizar as economias de escala e comércio exterior, importação e exportação de todos os tipos de mercadorias e matérias-primas.
Este fenómeno veio trazer necessidades crescentes ao nível da Segurança (em especial na vertente Security), transversal, por um lado, às administrações e instalações portuárias, e navios, por outro, às empresas que operam neste meio.
 
Nesta perspetiva, a QUALISEG posiciona-se como um forte elo de ligação entre o setor marítimo-portuário, e as soluções de Segurança Marítima imprescindíveis para assegurar o funcionamento desta atividade.

 
 
 

Projectos e case studies

 
 
pexels-photo-753331.jpeg