logo

REACH us

CONTACTE-NOS

Back

Mesa-redonda-NOVAS COMPETÊNCIAS EM LOGÍSTICA MARÍTIMA 28out

A Qualiseg participou numa mesa-redonda promovida pelo Projeto M4ML sobre o tema NOVAS COMPETÊNCIAS PARA LOGÍSTICA MARÍTIMA. O evento realizou-se no dia 28 de outubro, nas instalações do Grupo Sousa, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Foi também uma oportunidade para divulgar o Master Maritime Logistic (MML) promovido conjuntamente pela NOVA SST e Escola Naval no âmbito do Projeto MARLEM. A terceira fase de candidaturas ao MML continua aberta até 15 de novembro.

A economia azul tem um enorme potencial para gerar crescimento e muitos novos empregos nos próximos anos, mas para isso, a formação de recursos humanos com competências-chave que lhes permita ganhar uma vantagem competitiva face aos desafios de hoje é fundamental.   Neste sentido, o MML é um programa de mestrado inovador em Portugal que visa responder a estes desafios.

O projeto M4ML é financiado pelo MFEEE (EEA Grats) no âmbito do seu Programa de Crescimento Azul.

Através do Acordo do Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros, no mercado interno, dos Estados-Membros da União Europeia.

Como forma de promover um reforço contínuo e equilibrado das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do Espaço Económico Europeu estabeleceram um Mecanismo Financeiro Plurianual, conhecido MFEEE.

O MFEE visa reduzir as disparidades económicas e sociais no Espaço Económico Europeu e reforçar as relações bilaterais entre os países beneficiários e os países doadores.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de um montante de 102,7 milhões de euros.

Mais informação em www.eeagrants.gov.pt.

pt-PT
©Qualiseg 2022. Todos os direitos reservados
crossmenuchevron-downarrow-left