logo

REACH us

CONTACTE-NOS

Back

BW LNG e DNV oferecem estágios MarLEM-MML

Foram fechadas parcerias com a BW LNG e a Det Norske Veritas (DNV), que oferecerão aos alunos do MML a possibilidade de realizar estágios com eles.

Novas parcerias com estas duas importantes empresas para o Mestrado em Logística Marítima foram acordadas no âmbito do projeto M4ML, financiado pelo EEA Grants. Este projeto apoia a mobilidade de docentes e estudantes de MML, entre Portugal e a Noruega.

A BW LNG é uma empresa global com mais de 40 anos de experiência, possuindo e operando ativos de GNL de escritórios em todo o mundo. Eles agora possuem uma frota de 30 transportadores de GNL e Unidades Flutuantes de Armazenamento e Regaseificação. Seu objetivo é movimentar o gás natural de forma eficiente e responsável para minimizar a pegada de carbono total. A gestão comercial e técnica dos transportadores de GNL é feita internamente a partir dos seus escritórios em Oslo.

O estágio oferecido pela BW LNG acontecerá em seu departamento de compras, que está amplamente envolvido em logística, transporte de mercadorias e serviços para seus navios em todo o mundo. Eles trabalham em estreito contato com o departamento de operações planejando a logística.

A Det Norske Veritas (DNV) é a principal sociedade de classificação do mundo e uma consultora reconhecida para a indústria marítima. Eles fornecem testes, certificação e serviços de consultoria técnica de renome mundial para a cadeia de valor de energia, incluindo energias renováveis, petróleo e gás e gerenciamento de energia. Eles são um dos principais órgãos de certificação do mundo, ajudando as empresas a garantir o desempenho de suas organizações, produtos, pessoas, instalações e cadeias de suprimentos. O estágio oferecido pela DNV estará relacionado ao Programa Green Shipping (GSP). O GSP é uma parceria público-privada que visa reunir a indústria marítima – composta por empresas de navegação, estaleiros, fornecedores, portos, proprietários de mercadorias e transitários, prestadores de serviços, autoridades e academia – para aumentar o investimento no transporte verde.

Além disso, no âmbito do programa M4ML, outras parcerias estão sendo negociadas para que os alunos de MML possam ter mais oportunidades de estágio em empresas norueguesas. Fique atento para saber quais empresas também podem ser uma opção para você caso tenha interesse no Mestrado em Logística Marítima e em participar deste programa de intercâmbio.

pt-PT
©Qualiseg 2022. Todos os direitos reservados
crossmenuchevron-downarrow-left