logo

REACH us

CONTACTE-NOS

Back

Grupo Sousa patrocina NOVA SST no apoio ao MarLEM-MML

A NOVA SST e o Grupo Sousa - operador marítimo-portuário, logística e energia, o maior armador nacional de carga contentorizada, assinaram hoje um protocolo de colaboração focado no Mestrado em Logística Marítima (MML), com início em setembro deste ano.

Este protocolo permitirá aos alunos a participação em estágios nas empresas do grupo. Estabelece ainda a atribuição, pelo Grupo Sousa, de prémios monetários ao Melhor Aluno e Melhor Aluno do primeiro semestre do Mestrado, visando o reconhecimento do mérito e e igualdade de género na indústria marítimo-portuária, em linha com os ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Gênero).

O protocolo foi assinado pelo Professor Fernando José Pires Santana por parte da NOVA SST e Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa.

Sobre o Mestrado em Logística Marítima (MML)

É o primeiro Mestrado em Portugal especificamente focado na temática da Logística Marítima. Este mestrado internacional inicia-se no próximo ano letivo 2022/2023, em parceria com a Escola Naval da Marinha Portuguesa. Reunindo um conjunto de conhecimentos fundamentais no setor da logística, e com domínios adicionais em Engenharia e Gestão Industrial, é um curso que permitirá aos profissionais da indústria marítimo-portuária desenvolver competências relevantes nas áreas da investigação, inovação, técnicas, habilidades digitais e sociais, incluindo pensamento crítico e uma predisposição proativa.

Sobre a NOVA School of Science and Technology

A NOVA School of Science and Technology é uma das principais faculdades de Engenharia, Ciência e Tecnologia de Portugal, reconhecida pelo seu caráter inovador, imersa num ecossistema empresarial que se caracteriza por uma forte ligação ao tecido empresarial e à sua comunidade de startups. Fundado em 1977, na zona da Caparica, o campus é o maior do país, com cerca de 8000 alunos, 500 docentes, 1090 investigadores, 1180 projetos e 200 colaboradores. O reconhecimento da sua oferta formativa traduz-se no preenchimento de 100% das vagas e reflete-se na empregabilidade de 98% dos alunos. O perfil diferenciador da NOVA SST caracteriza-se também pela resposta à dinâmica e exigência da valorização da integração das soft skills na sua dimensão pedagógica, através do Perfil Curricular.

A NOVA SST acolhe 15 centros de investigação reconhecidos pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. A qualidade científica reflete-se também na produção científica, com publicações no TOP 10 das principais revistas da especialidade internacional, sendo o espaço de ensino português com concentração de Laboratórios CoLABs e Bolsas do European Research Council (ERC). O resultado dessa atuação é a integração do corpo docente na prestigiada rede de universidades de tecnologia CESAER e em consórcios com universidades europeias e norte-americanas, do CMU ao MIT. Além dos 15 hectares construídos, a faculdade vai expandir para os 17 hectares restantes, uma expansão que inclui a infraestrutura de ciência e tecnologia Madan Parque. Os planos de expansão mostram que a NOVA School of Science and Technology| A FCT NOVA é uma escola orientada para o futuro, sempre baseada na investigação internacional de ponta.

Mais informações aqui

pt-PT
©Qualiseg 2022. Todos os direitos reservados
crossmenuchevron-downarrow-left