Prestamos serviços de consultoria, auditoria, outsourcing, formação e certificação nas áreas de qualidade, saúde, seguranças (security and safety), ambiente e energia (QHS2E2).
Projetos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação com o objetivo de apoiar qualquer Organização que pretenda ter sucesso na sua atividade de um ponto de vista inovador, na prossecução de uma estratégia/conceito/produto disruptivo que lhe permita posicionar-se na vanguarda do mercado.
Desenvolvemos conceitos inovadores e soluções sustentáveis personalizadas de vanguarda, aperfeiçoadas através do nosso envolvimento ativo em projetos e atividades de investigação e inovação.
O Projeto Maritime Logistic Engineering and Management (MarLEM) tem como objetivo acelerar a implementação da Política Marítima da UE e o desenvolvimento sustentável da economia azul em toda a Europa. Desenvolve um curso de Mestrado Conjunto em Engenharia Logística e na Gestão Marítimas o qual:
- Visa colmatar as lacunas e necessidades existentes do ensino superior;
- Pretende progredir para além do atual estado da arte na Educação Marítima.
O Safety Score Permit (SSP) é uma ferramenta focada no comportamento.
Foi desenvolvido no âmbito de um projeto Portugal2020, promovido pela Qualiseg e que visa contribuir significativamente para:
- Reduzir a frequência e gravidade dos acidentes de trabalho e doenças profissionais;
- E melhorar a cultura de segurança das organizações.
O SSP é uma ferramenta de avaliação inovadora baseada na segurança comportamental, concebida para monitorizar e melhorar o desempenho em matéria de segurança do pessoal a todos os níveis.
A Qualiseg, ao abrigo do programa Eureka, obteve aprovação de financiamento para desenvolver o Projeto SSP em Angola.)
O Projeto de Gestão Integrada de Segurança Integrada da Cadeia Marítimo-Portuária (GISAMP) visa operacionalizar uma estratégia de eficiência coletiva que considere o processo marítimo-portuário numa perspetiva mais abrangente, abordando os níveis estratégico, operacional e de apoio, permitindo a implementação de boas práticas internacionais e a gestão certificada da segurança da cadeia de abastecimento marítimo-portuário.
O Projeto de Simulador de Controlo de Poluição Marinha (MPCS) visa desenvolver uma ferramenta baseada em Cloud, facilmente acessível através de diferentes plataformas (móveis, tablets ou portáteis), que permita a formação, o treino e exercício, avaliação da situação e avaliação de desempenho do controlo da poluição marinha, a diferentes níveis.