logo

REACH us

CONTACTE-NOS

Back

Parceiros do GISAMP iniciam processo de auditoria interna

Esta fase de Auditoria interna do Projeto GISAMP foi iniciada com a Administração do Porto de Aveiro, e mais se seguirá.

Com as atuais atividades de auditoria interna, os parceiros do projeto entram na sua última fase, com a implementação de auditorias internas e de certificação que visam garantir a correta implementação e certificação das entidades envolvidas.

A metodologia proposta para a implementação do Projeto GISAMP baseia-se no desenvolvimento de um diagnóstico de situação que permita conhecer de forma independente o grau de cumprimento das normas internacionais de referência. Inicialmente, envolveu ações de capacitação, implementação de manuais de boas práticas que facilitam o processo de aprendizagem de todos os stakeholders do projeto e implementação de boas práticas internacionais de acordo com os referenciais de gestão recomendados nas normas ISO 20858, 27001 e 28000.

O Projeto de Gestão Integrada da Segurança Portuária e Marítima da Cadeia de Suprimentos (GISAMP) visa operacionalizar uma estratégia de eficiência coletiva que considere o processo marítimo-portuário em uma perspectiva mais abrangente, abordando os níveis estratégico, operacional e de suporte, e permitindo a implementação de boas práticas internacionais e certificação de gestão da segurança da cadeia de abastecimento marítimo-portuária.

pt-PT
©Qualiseg 2022. Todos os direitos reservados
crossmenuchevron-downarrow-left