Início do projeto Simulador de Controle de Poluição Marinha (MPCS)
A Qualiseg tem o orgulho de anunciar o início do Projeto MPCS, que visa desenvolver uma ferramenta baseada em nuvem de fácil acesso por meio de diferentes plataformas (celular, tablet ou laptop), que permita a realização de treino, exercícios, avaliação e avaliação de desempenho do controlo da poluição marinha, em diferentes níveis, a saber:
O MPCS é uma ferramenta inovadora considerando os seguintes aspectos:
Apoiado em Modelos Matemáticos, Simulação de Eventos Discretos (DES) e Aprendizagem Baseada em Jogos (GBL), o MPCS adota a abordagem do jogo como uma experiência de aprendizagem para permitir que o jogador entenda o assunto dentro de um contexto do mundo real.
Esta abordagem melhora a interface e aumenta o envolvimento dos agentes. Portanto, constitui uma melhor ferramenta para aquisição de competências. Particularmente, a técnica Massive Multiplayer Gaming (MMG) permite o envolvimento simultâneo de vários participantes localizados em diferentes locais, possibilitando avaliar o desempenho da equipa que está enfrentar um cenário específico (ex. derrame de hidrocarbonetos) sem empregar meios físicos, necessários num exercício em ambiente real.
A Qualiseg é a promotora do projeto em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal), Instituto Profissional de Transportes e Logística do Funchal (Portugal), Direcção-Geral da Autoridade Marítima (Portugal) e Ecosistemas Virtuales y Modulares S.L (Espanha).
O Projeto MPCS é financiado através do Mecanismo de Proteção Civil da União (UCPM) da UE.